Quem Somos

A Lady Vintage é uma plataforma online que divulga gratuitamente até 10 anúncios de roupa e acessórios de moda em segunda mão por utilizador.

A Lady Vintage organiza também duas feiras mensais, no concelho de Oeiras, a Feira de Artesanato & Design Lady Vintage e a Feira de Roupa em Segunda Mão Lady Vintage.

A Feira de Artesanato & Design Lady Vintage decorre no parque de estacionamento exterior do Mercado Municipal de Porto Salvo, todos os primeiros sábados de cada mês, entre as 9h e as 13h. O seu propósito é vender produtos de artesanato e de design como forma de promover o comércio local, bem como a criatividade e o empreendorismo dos seus participantes.

A Feira de Roupa em Segunda Mão Lady Vintage realiza-se também no parque de estacionamento exterior do Mercado Municipal de Porto Salvo, todos os terceiros sábados de cada mês, entre as 9h e as 13h e foi criada com o intuito de reciclar e continuar a dar vida e uso a peças de vestuário que já não usamos e que poderão vir a fazer parte do roupeiro de outros.

O início deste projeto teve origem em outubro de 2017. Tinha o armário com muita roupa que não utilizava há bastante tempo e para a tentar vender decidi criar uma página no Facebook onde criei uma série de leilões. Como fui contactada por várias pessoas que queriam vender as suas roupas também, percebi que talvez fizesse sentido organizar uma feira presencial de venda de roupa em segunda mão.

Para a realização da feira contei com o apoio da associação Cultura no Muro sediada na SMUP, Parede. Como o projeto correspondia aos objetivos da associação, de promoção de consumo responsável e combate ao desperdício, demos início a uma parceria para realizar feiras mensais.

Motivos pessoais levaram-me a precisar de suspender a atividade da Lady Vintage já no final de 2018, mas a ideia já tinha criado raízes. Estava em vias de retomar as feiras quando aterrou em Portugal a pandemia e o distanciamento social. A solução que encontrei foi passar a Lady Vintage para a Internet, mantendo sempre o seu objetivo principal: combater o desperdício têxtil, dando uma segunda vida às peças de roupa e acessórios que estão no fundo do armário.

No início de 2021, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, consegui encontrar um novo local para voltar a organizar as feiras de roupa em segunda mão e criar a nova feira de artesanato e design, projectos que espero que cresçam ao longo deste ano, contando para isso com a vossa ajuda.