Como funciona a Lady Vintage

Olá!

Para publicar um anúncio no nosso site deves:

Registar-te ou fazer Login;

Tirar fotografias ao artigo que queres vender;

Fazer o upload das fotografias;

Adicionar uma descrição;

Publicar o anúncio!

Como tirar uma fotografia ao meu artigo?

Todos os anúncios publicados no site Lady Vintage são sujeitos a aprovação.Isto prende-se com o facto de querermos publicitar apenas artigos em bom estado, com uma imagem cuidada e que respeitem a estética do site.

Os produtos com boas imagens e descrições vendem muito melhor, portanto vale a pena investires um pouco de tempo na sua publicação!

Assim, pedimos-te que sigas os critérios abaixo referidos:

  1. VÁRIAS FOTOGRAFIAS DO ARTIGO (frente e costas das peças de roupa e das malas são obrigatórias)

Podes tirar até 7 fotografias do teu item com diferentes vistas do artigo, para poderes dar ao comprador uma ideia clara das suas características. Em relação às peças de roupa e às malas deves, pelo menos, fotografar a frente e as costas do teu artigo. Muitas vezes a frente da peça de roupa ou da mala é totalmente diferente das suas costas.

  1. FUNDO BRANCO E UNIFORME
Deves tirar as fotografias aos teus artigos sobre um fundo branco e uniforme. Outros fundos não serão aceites.
  1. ARTIGOS ENGOMADOS E SEM VINCOS
Engoma os artigos, que possam ser engomados, antes de os fotografares, para que não fiquem com vincos. É importante que a sua estrutura fique perceptível.
  1. ARTIGO COLOCADO SOBRE UMA SUPERFÍCIE BRANCA E PLANA (as peças de roupa, os cachecóis e os lenços também poderão ser colocados sobre um cabide preto/branco ou sobre um manequim branco)
O item que quiseres fotografar deve estar colocado sobre uma superfície branca plana (ex. mesa, cama, parede, etc.). Em relação às peças de roupa, aos cachecóis e aos lenços, podes também colocá-los sobre um cabide preto/branco ou sobre um manequim branco (manequim de costura ou de montra). Outras formas de exposição dos artigos não serão aceites.
  1. FOTOGRAFIAS CENTRADAS

Certifica-te que todos os teus artigos estão centrados na fotografia.

  1. ILUMINAÇÃO

É importante teres uma boa iluminação ao tirares as fotografias dos artigos que queres vender. Damos preferência às fotografias tiradas com a luz natural do dia, uma vez que não altera as cores dos artigos. Não são aceites fotos escuras, com sombras projetadas ou tiradas com flash ou filtros.

  1. NITIDEZ

Deves tirar cada fotografia com cuidado, para que fique nítida. Uma pequena trepidação da câmara pode desfocar a imagem. É aconselhável o uso de um tripé.

  1. ELEMENTOS DESNECESSÁRIOS

Quando tirares as fotografias, certifica-te que não aparecem outros elementos além do artigo que pretendes fotografar (ex. dedos dos pés, a borda do tapete, outras roupas, etc.).

  1. PORMENORES DE DETALHES IMPORTANTES

Anexa fotos dos detalhes importantes do artigo (ex. bolsos, bordados, aplicações, etiqueta com os cuidados de limpeza, logotipo da marca, etc.). Quantas mais informações o comprador tiver, mais facilitada será a sua compra.

  1. DEFEITOS

Se o artigo tiver algum pequeno defeito pedimos-te que o fotografes para o dares a conhecer ao comprador. No entanto, não serão publicados anúncios de artigos com defeitos grandes como rasgões, marcas de muito uso, descoloração acentuada, nódoas de qualquer tipo, ausência de algumas aplicações (ex. lantejoulas, missangas, fivelas, etc.), pespontos descosidos ou peças muito deformadas. Pretendemos vender artigos com qualidade e em bom estado.

  1. NÃO USES FOTOGRAFIAS DE BANCOS DE IMAGENS

Não uses imagens que encontres on-line, pois poderão ter direitos de autor. Só podemos aceitar as tuas próprias fotografias, que representem o atual estado do artigo.

O que devo mencionar na descrição do item

    1. TÍTULO – dá ao anúncio o nome mais simples e descritivo possível (ex. “Mala em Pele da Chanel”, “Saia de Pregas da Zara”, etc.).
    2. PREÇO – se puderes faz uma pequena pesquisa acerca dos valores praticados noutros locais (ex. lojas, websites, etc.) e coloca um preço competitivo no artigo.
    3. RIGOR – escreve com precisão e veracidade as informações acerca do artigo (ex. cor, tamanho, composição, pequenos defeitos, pormenores, estado, etc.). Se não tiveres a certeza sobre uma característica da tua peça de roupa, não a coloques na descrição.
    4. QUASE NOVO – a expressão “Quase Novo” pode significar coisas diferentes para as pessoas, por isso é importante que lhes forneças alguns detalhes sobre isso.
    5. DEFEITOS – é obrigatória a referência a pequenos defeitos da peça, caso existam. Por favor, não te esqueças de o(s) mencionar.
    6. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – se tiveres animais de estimação em tua casa é importante que faças referência a isso na descrição do teu item. O comprador pode ser alérgico a animais domésticos.

Se já concluíste estas etapas, só te falta publicar o anúncio!

E está feito!

Não te esqueças que partilhares a tua publicação pelas redes sociais pode ajudar-te a venderes mais rapidamente o teu artigo.

Boa sorte!